sábado, 19 de janeiro de 2008

As incriveis aventuras culinarias de Fahmelie



Bem, primeiramente, ando me sentindo a verdadeira Amelia de tanto q cozinho. Hoje mesmo acordei 7:30 da manha, upei da cama as 8h e la estava eu procurando algo de novo para fazer de cade da manha. Lembrando das terras tropicais, fiz uma vitamina com banana, laranja e maça e um pouco de leite. Ficou uma papinha de nene ahaha. O unico problema eh q ficou FRIO!!! Bem, tenho de pensar em alternativas mais calientes.


Logo que terminei comecei a pensar no frango que deixei descongelando com o intuito de fazer um frango ao forno. Temperei com uns temperos estranhos (no estilo sai-tacando-tudo), deixei assim por 2h e coloquei as batadas no fogo (ao vencedor as batadas). Inicialmente minha intençao era cozer a batata no forno tambem, contudo, por ter cozido demais na panela tive de reinventar e fazer um pure que ate que fez sucesso posteriormente.


Mas vamos por partes, o frago! Coloquei no forno, mto insegura do que ia acontecer com ele, mas graças a mamae q estava ao vivo no msn pude ter mais segurança em relaçao a aquilo que estava fazendo. Depois de mtos minutos fui reparando qto estava ficando bonitinho o frango... Ainda bem!!! E entao me inspirei para fazer uma salada, tambem sem saber por onde começar, logo resolvi pegar um tomate, um alface um pepino, achei suficiente para uma salada; lavei bem, mas e o tempero?? Tive de perguntar, como sempre, entao me dei conta que na geladeira existia 1001 condimentos para salada, o dificil foi escolher um, a tatica adotada: o olfato. Feita a salada, fui para o pure, cortando cebola e cebolinha, alem de esmagar a batada (com a mao mesmo) e colocar manteiga e um pouco de leite, pronto, ficou supimpa!


Para terminar, cozi umas cenouras para encrementar o cardapio de forma saudavel e pratica. Olha, vitamina E faz bem nesse friiiiio. E no final o cardapio ficou: arroz de ontem, frango ao forno, pure de batada, salada com um molho abobora, cenoura cozida e ta bom neh? Pra sobremesa, descasquei umas laranjas e piquei umas maças, toque dos tropicos :P Ficou mto bom o resultado...I liked a lot! E o povo tb.

Em breve, mais um boletim culinario com a aprendiz mais desajeitada da america do norte aahahha

2 comentários:

Anônimo disse...

"I liked a lot! E o povo tb."

Amar é... comer gororobas e mesmo assim dizer que está ótimo!

disse...

AHAHAHAH

obrigada... ontem `alguma pessoa` se denominou minha cobaia, acredita!?!?!?