segunda-feira, 18 de junho de 2007

da inspiração

Eu já tinha me esquecido do final do semestre passado, que além de ter de conciliar todos os trabalhos/provas/compromissos aleatórios inadiáveis/dentre outras coisas, tem de ser ter um espaço especial para a ‘inspiração’. Acontece que é de praxe (está virando, ao menos), o famoso Essay das literaturas, sendo esse semestre privilégio só da Literatura Inglesa.

É um caso sério ter tanta opção de tema e de livros (inúmeras confahbulações entre ‘great expectations’, ‘wuthering heights’ e ‘the picture of dorian gray’), escolho o livro justo pq vou trabalhar com ele na iniciação científica (‘vou trabalhar’ não, deveria estar pra lá de Bagdá trabalhando) e por ser livrinho do coração acima de tudo!!! (sim, estou falando de Wuthering Heights).

O que será q me dá, que me bole por dentro... Tive idéias fantásticas pras duas outras opções, mas bem no escolhido NADA flui! Fiquei de fazer esse trabalho desde o início do semestre, e até agora o único livro que não terminei foi justamente esse. Definitivamente os números não estão a meu favor, com ênfase no número da data de entrega, dia 25 próximo.

Grandes esperanças é o que tenho de que daqui pra frente ‘baixe’ sei-lá-que-inspiração-aleatória, e venham as idéias claras feito floquinhos de neve. Que a arte pela arte me encontre, e desse encontro, além de uma futura boa nota, saia uma tão esperada boa conjugação de pensamentos, do tipo do semestre passado que quando leio ainda hoje dá um gosto: “olha, fui eu quem fez”.

É a vaidade, Fábio, nessa vida...

Né?

Nenhum comentário: