sábado, 28 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

day 27 - a song that you wish you could play - Billy Idol - Dancing With Myself

Totalmente influenciada pelo Guitar Hero que joguei antes. Essa musica foi uma tristeza... ah, gostaria de tocar sim.

Reverso

Tenho passado, tenho você no passado. Tenho você pensado. Você. Tenho passado, tenho pensado. Na voz, no sorriso, na gargalhada, tenho pensado, na voz, no sorriso, na gargalhada, tenho pensado, tenho pensado. Ah, tenho pensado... E tenho pensado o tempo todo no tom da sua voz, marcante, palpitante dentro de mim. Tenho pensado que talvez seja a sutileza do seu sorriso incerto e da sua risada espalhafatosa. No porquê da falta, no porquê da distância, no porquê de ainda querer te ver. Tenho pensado... Tenho pensado, tenho escutado as músicas que lembram a sua ausência e tenho olhado para o céu como se estivesse na janela da sua casa. Continuo pensando, o que me leva a pensar? Eu tive, e não tive de jeito algum. Eu tenho... Tenho pensado? Tenho pensado, tenho me escondido, tenho negado que penso em tudo isso ainda. E daí? Tenho pensado, não posso mesmo sentir falta daquilo que não me faz bem. Tenho pensado no quanto tempo e espaço parecem sem significado e a falta é o que resta. Tenho pensado, por que complicamos o que era pra ser tão simples e não nos deixamos sentir mais do que pensar? Tenho pensado no tempo que poderíamos estar dividindo nossas satisfações e frustrações juntos. Tenho pensado, tenho pensado.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

day 26 - a song that you can play on an instrument - Borboletinha ta na cozinha... Com BATERIA

Bem que gostaria muito de tocar um instrumento, mesmo que fosse mal e porcamente. Quem sabe um dia...

terça-feira, 24 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

tenho pensado

Tenho pensado, tenho pensado. Tenho pensado no tempo que poderíamos estar dividindo nossas satisfações e frustrações juntos. Tenho pensado, por que complicamos o que era pra ser tão simples e não nos deixamos sentir mais do que pensar? Tenho pensado no quanto tempo e espaço parecem sem significado e a falta é o que resta. Tenho pensado, não posso mesmo sentir falta daquilo que não me faz bem. E daí? Tenho pensado, tenho me escondido, tenho negado que penso em tudo isso ainda. Tenho pensado? Eu tenho... Não tenho mais. Eu tive, e não tive de jeito algum. Continuo pensando, o que me leva a pensar? Tenho pensado, tenho escutado as músicas que lembram a sua ausência e tenho olhado para o céu como se estivesse na janela da sua casa. Tenho pensado... No porquê da falta, no porquê da distância, no porquê de ainda querer te ver. Tenho pensado que talvez seja a sutileza do seu sorriso incerto e da sua risada espalhafatosa. E tenho pensado o tempo todo no tom da sua voz, marcante, palpitante dentro de mim. Ah, tenho pensado... Na voz, no sorriso, na gargalhada, tenho pensado, na voz, no sorriso, na gargalhada, tenho pensado, tenho pensado. Tenho passado, tenho pensado. Você. Tenho você pensado. Tenho passado, tenho você no passado.

day 18 - a song that you wish you heard on the radio - Queen - Radio Ga Ga (Lyrics)

O rádio que está virando coisa do passado mesmo com tantas mp3s da vida. Esse foi meu companheiro nas noites da adolescencia com o programa do Pi na radio Atlantida, ou rodando as programaçòes da madrugada aleatoriamente. Era gostosa a sensaçao de surpresa com a próxima música. Por vezes era uma música já esperada, daquelas da moda. Outras era uma música que nunca esperaria, mas que foi uma grata surpresa. Tantas músicas, tanta história...

terça-feira, 17 de maio de 2011

day 17 - a song that you hear often on the radio -Roy Orbison You Got it

Dá pra saber que não escuto FM O Dia. Sempre que ligo na minha radio predileta essa música tá na sequencia. Nem sei se é mais na JB ou na Paradiso, sei que sempre toca.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

day 16 - a song that you used to love but now hate - Charlie Brown Jr Papo Reto

Todos temos um passado. Charlie Brow JR. foi uma banda que meio que "quebrou"o paradigma no passado com rapazes mulambentos do skate assumidos e orgulhosos. As letras atrevidas e pegada mais pesadinha. Acho que isso que gostava, do atrevimento... Mas o tempo passa, a gente vê que esse atrevimento é desnecessário e a música acaba não sobrevivendo muitas vezes.

day 15 - a song that describes you - Yael Naïm - New Soul

Parece que o video abaixo da música nao aparecerá, mas ele já apareceu aqui pelo blog com certeza. A música é New Soul de Yael Naim, um achado que esbarrei pelo próprio youtube na vida. Na época que tava vendoo as diferenças de Iphones para outros tinha um video de demonstraçao com essa música, entao, como sempre leio os cometários do youtube (uma mania amelística), reparei que alguns colocaram o nome da música. Nao titubiei, fui atrás da música e no momento que vi o video, PRONTO, era a minha música de 2010 com certeza. Agora, se tornou minha música pra vida... Yael que me dê licença, juntamente com a Apple, mas no ritmo e na letra transmite a minha tal aleatoriedade direitinho.

terça-feira, 10 de maio de 2011

day 10 - a song that makes you fall asleep - Legião Urbana - A Via Láctea

Difícil me fazer dormir. Mas quando ficava escutando o Mr. Pi na rádio Atlântida no Sul do país, no final da programaçao tocava músicas mais calminhas. Uma das calminhas era essa aqui, Via Láctea. O resultado de madrugada com música calma é SONO.

ps. o Mr. Pi fez um "pijama sujo" ligando pra minha amiga Carol. E então ligou pra mim, que tava morando em Rio Grande e Carol e eu ficamos conversando no ar. Foi super legal. E como eu nao lembrava disso fazia tempos? oh!

day 09 - a song that you can dance to -Sophie Ellis Bextor - Murder On The Dance Floor

Oh yeah, it makes me dance ;)

domingo, 8 de maio de 2011

day 08 - a song that you know all the words to -The Cranberries - Linger

Há muito tempo gosto e sou fã de The Cranberries. Fiquei mais fã quando baixei muitas músicas da banda em Rio Grande. Algumas meninas da turma também gostavam (mais especificamente, Lukita), então pronto, Linger virou uma música do nosso repertório. Apesar da letra falar de um broken heart danado, a música sempre me trouxe uma paz na verdade. Depois te tempos (7 anos), reencontrei a música em outro contexto, com um colega que gosta de tocar no violão. Mas mais do que tocar no violão, ele exigia que eu cantasse junto e, é claro, eu sou relutante a qualquer ideia de cantarolar assim facinho em público. Mas até cantei, sabe... tentando achar uma voz dentro de mim que nem sabia que existia: a voz do querer.

sábado, 7 de maio de 2011

UPPs do coracão

UPP é a sigla para Unidade de Polícia Pacificadora. Várias UPPs foram instaladas em comunidades cariocas (isto é, favelas brabas), para trazer um ar de tranquilidade para a comunidade. Por enquanto as UPPS vem dando certo.

Agora, com todo sucesso, não paro de me perguntar se haveria alguma UPP para o coração. Com intuito de controlar os conflitos internos, viria a unidade e tomava conta do que é incerto. Traria ordem e progresso, da maneira mais impessoal e positivista, sem dramas existencias ou pesar na consciência. Iria intermediar os iminentes conflitos entre gangues rivais, desocupando-as dali e trazendo a paz enfim, sem mais guerras e relatiações. Iria também remediar o desconcerto das decisões mal tomadas e o desassossego sentimental que acomete a alma subitamente como que causada por alguma substância ilícita.

Ah, preciso de UPPs pro meu coração...

day 07 - a song that reminds you of a certain event - Des'ree Life

Rio Grande, inverno de 2004, churracos da turma de Letras da FURG na cada do Benito. Teve o Fabio como churrasqueiro, fotos a la Spice Girl e de alguns fingindo de morto (oh, juventude), teve boas conversas e em especial alguém que veio conversar comigo sobre uma pessoa. Não esqueço.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia Especial

Quantos dias especiais podemos tirar em um ano? Realmente nunca parei para pensar nisso. No entanto, tem dias que são como datas perenemente especias para alguns, e, no meu caso, o dia de hoje se configura assim.

Hoje é o aniversário de uma grande amiga. Uma amiga que faz parte de quem sou como pessoa, que gosto de dividir as aventuras do fahbuloso destino, que gosto de escutar como a melhor melodia da terra.

Nossa existência é feita de mudanças (de lugar, de quem somos), mas que possamos manter a essência do jeito que está. A essência de sermos uma para outro como um espelho que reflete tudo que a gente não queria ver e que no final, vemos e decidimos ser o melhor que podemos ser.

Parabéns, Lív Mary.

day 06 - a song that reminds you of somewhere - Cidadão Quem - Dia Especial

São Chico, maio de 2000, Carol e eu cantando essa cançao do ônibus da Verdes Mares, voltando pra casa depois de eu ter terminado com um rapaz que tinha ido me ver na porta do colégio que gostava de mim. O fiz pq tinha descoberto que em breve eu iria morar em Rio Grande. Essa música lembra também de dias indo pro colégio a pé, jogando canastra na casa da Carol. Essa música me lembra de São Chico e do quanto fui feliz lá nos meus 15 anos.

"Se alguém já te deu a mão e náo pediu mais nada em troca, pense bem pois é um dia especial"

indeed.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

day 05 - a song that reminds you of someone - Pink Floyd. Fearless

Minha vida é toda cheia de música. Claro que lembro de várias pessoas através de música. No entanto, escolhi essa música por me lembrar de uma pessoa que trocava música comigo todos os dias. Podia ser um trecho de música, o mp3 em anexo, a música inteira... A gente sempre tava se expressando por músicas e mostrando um pouco do que cada um conhecia. Foi uma das melhores relações que tive.
De tantas músicas, acho que nem a própria pessoa poderia imaginar que eu lembraria dela justo por essa do Pink Floyd. Isto pq esta foi uma das milhares de músicas divididas em conversas mais que aleatórias. Segundo me disse, essa música é trilha de um filme que o cara teme tudo e que ele encontra uma pessoa que o ajuda a superar os medos. Nunca esqueci da música, nunca esqueci desta conversa em especial. Pena que não superamos nossos próprios medos juntos :)

terça-feira, 3 de maio de 2011

day 03 - a song that makes you happy - Supergrass - Alright

Nem preciso dizer o pq. Essa música é o toque do meu celular, e sempre que toca um pouquinho a mais eu acabo me embalando. Essa música é feliz por si só. O video também.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

day 02 - your least favorite song - Vou não! Quero não! Posso não! Minha mulher não deixa não!

É pra simbolizar o tanto de música chata por aí que as pessoas cantam junto sem pensar o quão ruim é isso. (tá, confesso... tem um motivo pessoal: era o toque de celular de alguém e toda vez que escutava me dava muito nervoso, pois pensava eu: será que essa criatura não tem 5 segundos para tocar esse bendito toque - NOT)

domingo, 1 de maio de 2011

day 01 - your favorite song - The Cure - Friday I'm In Love

Teria milhares de favorite songs, mas a escolhida foi essa, pois me acompanhou num momento de encontro comigo mesma, onde eu ousei gostar das músicas que gosto sem me preocupar muito com a audiência alheia.
O ano foi 2004, o lugar foi Rio Grande, encontrei a réles patuléia na minha vida (o que geraria o "Ai, minha vida!") e encontrei um mar de influência musical boa (que por sinal é basicamente a mesma até hoje, uns 6 anos depois).
Ademais, I'm always in love on Fridays ;)

30 Day Song Challenge

A partir de hoje vou trazer o 30 Day Song Challenge para o blog. Achei a ideia super maneira (olha como sou modernosa, falando "maneira") e até um pouco já fazia isso em tempos idos de vira e mexe falar de músicas novas da minha vida e do que me elas me traziam (em termos de recordaçoes, sentimentos, etc).
Achei interessante começar aqui no blog no dia primeiro de maio, logo teremos até o dia 30 de maio para cobrir todas as cançoes do desafio. Dia 31, quem sabe, não temos um bonus.

Que assim seja meus leitores ocultos. Ao menos um mês de posts está garantido.