quinta-feira, 8 de abril de 2010

Na boca do povo

Se não bastasse o sufoco da chuva vem o povo espalhar notícia de arrastão em Niterói e São Gonçalo. Arrastão, para aqueles que não sabem, é uma modalidade de roubo que se dá por um grupo de delinquentes que preferivelmente destrói tudo que vê pela frente. Arrastão ficou famoso no rio na década de 90 quando jovens desciam os morros cariocas para assaltar as praias de cartão postal.

Agora, no meio do suplício alheio, meia dúzia resolve reviver essa palavra que é terror número um de qualquer comerciante. Sei que foi justamente no dia que visitei o comércio da cidade que o boato veio a tona e o que via eram comerciantes e transeuntes inquietos. Eu, na minha inocência, cheguei a pensar que era por causa da chuva. Mas que chuva é essa que faria até lojas de grande porte fechar as portas.

No final voltei pra casa e grudei no jornal para saber o que se passava: em uma passeata dos moradores do morro do Estado em Niterói meia dúzia resolveu assaltar lojas. Crítico, pois se toda força militar está sendo usada para organizar e garantir a alocação daqueles que estão jogados por aí sem casa, como ficaria se os que ainda tem um teto começarem a vandalizar por aí, tirando o foco da enxente para o vanfalismo.

Vamos aguardar o próximo capitulo dessa calamidade.

Nenhum comentário: