quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios


O filme da semana, com direito a muitos risos.

Na sexta a noite fui no Odeon conferir Bastardos Inglórios. Antes de tudo, por ser um filme de Tarantino, esperava algo de interessante (não pensando em Death Proof). Apesar daquela temática batida (e geralmente politicamente correta) sobre nazismo, o filme supreendeu. Voltado mais a questão de um bom diálogo do que meras cenas chocantes, Tarantino acerta a mão, e mesmo com tantos personagens e diferentes focos ele aprofunda o necessário sobre cada um e nos mostra a complexidade dos sentimentos humanos. Tarantino desafia a história e com esse filme tira os judeus da clássica posição de vítima e os coloca como sujeitos de ação.

Filme longo, mas quando vai chegando ao final fica-se com vontade de ver mais. E no final... Supresa de Tarantino especialmente pra você.

Um comentário:

Tex disse...

Filme maravilhoso como já esperava com cenas e jogosde camera de babar ( primeira cena do fazendeiro putz q camera é aquela) diálogos poéticos de tão supreendentes... é meu diretor favorito volta a mostrar sua arte... mas q q vc tem contra Death proof??
:)