sábado, 4 de agosto de 2007

Divina comédia humana

Te amo, te odeio, tudo junto assim... Que coisa mais clichê, mais cafona, mais do mesmo lugar comum. Mas é assim que me sinto com vc aí, eu aqui... nós despetalados pelos detalhes tão pequenos de nós dois. Se não fosse o suficiente, vc briga, faz pirraça, provoca, mostra língua; eu te digo pra não fazer, vc me chama de demodê. Ah, tenho gosto por nos ver assim, demasiadamente humanos, infantis, anormais, adoráveis e indomáveis.

É a divina comédia humana.



Divina Comédia Humana
por Belchior
Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou ser feliz direito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um
encontro casual
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou viver satisfeito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um transa
sensual
Deixando a profundidade de lado
Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
Fazendo tudo de novo e dizendo sim à paixão morando na
filosofia
Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de
dizer não eu canto

Um comentário:

Oibaf disse...

Hm... pelo que vi, é uma visão um tanto otimista das coisas.
Hm... pelo que vi, é uma visão um tanto pessimista das coisas.

Justifico:
otimista por pensar que é normal, corriqueiro, a naturalidade humana;
pessimista porque eu queria que a humanidade, se é mesmo toda assim, fosse melhor.

:~