terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Fahmelie...
Uma vírgula de mim dentre nuvens.

Respeitável público, apresento-lhes: eu. Um personagem de desenho animado que toma vida, toma responsabilidade e toma suco tang de uva. Tenho a determinação de Chihiro, ao mesmo tempo que sua sensibilidade, buscando o momento de 'reconhecimento' e libertação com paciência milenar. Faço de parte de mim Amélie, pelas coisas bobas, pela harmonia dos eixos interrompidos por um breve abalo de peles e almas. Criança de fato, pessoa de acentuar o otimisto e esperando captar a nuvem azul do céu.

Gosto do que gosto, gosto porque sim...
Gosto e aposto que você gosta de mim.

Gosto de boas lembranças, acordar tarde pensando no sonho que tive por horas a fio, admirar o vento batendo na testa, ver riscos de cores quando fecho os olhos, gastar tempo na biblioteca e na locadora e na pracinha, no cinema e andando na tarde fresca e de porquês inexplicáveis, sucos de uva e laranja, e de goiaba (só a fruta).

Não gosto de calor, ventiladores e ar-condicionado, lugares barulhentos, músicas altas demais o tempo todo, televisor ligado o dia inteiro, cinzeiro, fumaça, copos na beirada da mesa, comida na mesa do computador, falta de cantigas de roda, a falta de pessoas, olhar inquisidor, suco de goiaba e festas de aniversários.

Um comentário:

Lizi disse...

Cara, tu és uma figuraça!
Eu gosto de ti.
Eu não gosto do fato de que não vais vir.
>P

O nome do filme do Clint Eastowood é esse: 'Por alguns Dólares a mais'.

E sim, 'Amores Perros' e '21 Gramas' são do mesmo diretor (Alejandro González Iñárritu), bem como do mesmo roteirista, produtor, músico, fotógrafo, desenhista de produção, desenhista de arte... É praticamente da mesma equipe, não te surpreende pela semelhança entre eles ao assistir 21 gramas :P

Bjo!