segunda-feira, 26 de março de 2007

"De onde vc é?"

- Daqui mesmo... (cara espanto de quem fez a pergunta) Mas morei no Sul um tempo.

Bem, o título deste post se refere a famosa pergunta que ainda me fazem por conta de meu 'sotaque' diferenciado. O caso é que não falo carioquês, gauchês e nem do jeito dos barrigas verdes (pros desenformados é nome q se dá pro povo q mora no litoral de SC).
Sendo eu uma estudante da língua por opção decidi tirar o 'chiado' carioca, mas segundo amigos (mais especificamente um certo italiano), a prosódia carioca se mantém; em termos lexicais tb procuro a variedade das regiões que tive, contudo não me apropriando de muita coisa, mas daquilo que mais me apetece, de termos divertidos (peçonha!). Mas é evidente que qdo estou em determinada região, com determinadas pessoas o lexico sofre mudanças sensíveis, sendo eu lingüísticamente praticamente outra persona (ainda assim aletória, meu Deus!).

Donde eu sou mesmo? Ahhh, me deixa ser cidadã do mundo, vai ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

"se mantém" coisa nenhuma, no teu caso tá em aumento! Aliás, por isso mesmo fica estranho ouvir a cadência carioca sem o chiado!

E eu não assino! Sou anônimo!