sexta-feira, 15 de outubro de 2010

dia do professor

Pela primeira vez EU celebrei o dia do professor como professora que sou. Antes me sentia quase professora, meio professora, rascunho de professora. Agora sim, sou professora. Professora sem "p" maiúsculo: professora simples e com pé no chão.

Gosto do que faço e não consigo pensar em melhor escolha. Aulas são um exercício da alma, no qual o físico e a mente entram em harmonia. Inspirar alunos vira um vício. Exercitar criatividade é o foco. Embeber-se de convívio humano é uma bênção.

Penso que todo (bom) professor tem um "quê"de Aquiles, no fundo no fundo quer ficar eternizado na memória de seus alunos, como a lenda que nunca morre. Tenho várioas Aquiles que me inspiraram e que de certa forma me ajudaram a conduzir minhas primeiras aulas. Aos poucos vou virando Aquiles do meu próprio destino de professora e marcando com minha "areté" vidas e histórias pela vida aleatória.

Repito, não poderia ter escolhido melhor.

Nenhum comentário: