Setembro é o mês de aniversário dessa que vos fala. Por esse motivo é um amontoado de dias que presto sempre muita atenção. Assim, nos meus pensamentos ao longo do ano venho enumerando as coisas boas e ruins de setembro. Começarei pelas boas, porque o que há de bom em setembro se sobressai muiiiiito mais do que o que tem de negativo.
Assim comecemos com a lista:
1) 1) Primavera. E não só a primavera (para o hemisfério sul), mas o outono para o hemisfério norte, o que significa um clima sem muito calor ou sem muito frio para ambos os lados, com paisagem bucólica e um clima gostoso de transição.
2) 2) Não tem muita chuva. Repare ao longo dos anos, tirando a semana do 07 de setembro (que sempre chove), setembro não é um mês que se caracteriza por tempestades que arrasam o mundo, catástrofes ou tragédias afins. Um bom mês para fazer festa de aniversário.
3) 3) Depois de agosto. Agosto as pessoas estão carregadas, estressadas, encucadas. Setembro chega com um feriado, as pessoas ficam felizes, leves e pensam que o ano está quaaase acabando logo depois da primeira prova do semestre.
4) 4) Morangos são baratos. Este é um dos GRANDES benefícios do mês, morango em cada esquina. Literalmente, é só andar pelas ruas e verá a fruta dita elitista por um precinho miúdo. Me esbanjo no morando (e na sobremesa de morango da mamãe).
5) 5) Setembro é espelho de dezembro. Não sei isso é um benefício notável, mas o mês de setembro é idêntico ao mês de dezembro, isto é, os dias da semana caem exatamente nos mesmos dias. Deu pra entender? Então, se você quiser saber que dia da semana cairá o natal, pode olhar também no calendário de setembro para chegar o dia.
6) 6) Minha mãe faz aniversário em setembro. Exatamente um dia depois do meu aniversário. O mês de aniversário da mãe da gente tem de ser SEMPRE especial.
7) 7) Não tem dia das crianças, dia dos namorados,dia dos pais, dia das mães, dia da tia, dia de nada... O que quer dizer que nada de presente acumulado: dar um presente representando as duas datas :P
Concordo com a afirmação de que o aniversário é importante só pra quem faz, afinal quem nasceu naquele dia (supostamente) fui eu mesma. Mas é tão boa a festa que é feita pelos outros e por nós mesmos. E é gostoso o processo de fazer aniversário porque se pensa naqueles pequenos detalhes dos dias ao redor que não se pensaria nunca normalmente.
Que assim seja setembro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário