domingo, 20 de julho de 2008

a fotografia

Enquanto você tira fotos minhas cozinhando penso que nesta mesma data no ano passado isso seria impossível. E faz um ano que tudo isso começou. Eu não sei bem a que passo foi que começamos, eu e o outro, mas foi em um passo veloz, um passo de necessidade de mudança, de algo meteórico que poderia mudar tudo pra melhor, lógico. Agora, você tira a foto minha cozinhando e não sabe de nada disso. Ignora meus pensamentos de intriga comigo mesma. Creio que o outro também ignora tudo, e pensa que sou uma daquelas peças de catálogo que vem com tudo incluido, inclusive o amor. Como a sua inocência me deixa pensativa. Só faço pensar. Estou tirando a casca da batata, estou colocando na bacia, estou abrindo a lata de salmon. O que fazer daqui a pouco... Não posso tolerar o nós, o nosso, a falsa comuna. Eu só quero cozinhar e não pensar. O caso é que sua foto me faz pensar no personagem que sai de dentro de mim. O mais sensato é não pensar nele... E nem no ano depois. Vamos fotografando cada detalhe para nos lembrarmos que um dia todos nós nos fizemos de um personagem bem diferente de nós mesmos.


- Monólogos de alguma ficção

Nenhum comentário: