quinta-feira, 18 de maio de 2006

e do tempo

Corre o tempo como cachoeira inesgotável desbocando ferozmente em minha frente. Que majestosa, me faz sentir diminuta, teria eu força pra afastar suas águas pra lá?
'Tempo é dinheiro', acredito que tempo é dever... Deve passar sempre rápido porque se devagar nos desbota. Só que do rápido demais nem as cores se vê, imagem borrada. O lilás e o bege se misturam...
Quero tempo, tempo pra todos os matizes. Tempo que me deva mais tempo, que não sobre, mas que também não se gaste todo. Ah, quero. Já ignorando o tempo permaneço aqui, num post rápido pela falta dele. Ih, está ele passando aqui e me desafiando a parar. Ah, eu páro sim. Páro no tempo, embaixo da cachoeira que me pressiona contra as rochas, num lugar em que as cores distinguo claramente, num tempo onde pensar que tempo é dinheiro é um crime, um pecado.

---

Das datas tenho carinho por algumas, uns dias desses que guardamos o número na memória pra nos fazer voltar a sensação que foi aquele momento. Dos dias, esse destaco, é 18. Saberia eu que além do meu nascimento 18 guardaria outro momento crucial para a existência lilás?
Páro o tempo e recordo tudo, recortes de sorrisos, toques, olhares... Ah, era música que escutava! Sim, música de certa voz, melodia pro ouvido que esperava todo tempo pelo fahbuloso destino.
Há o que 24h nenhum cobre, há o que tempo nenhum passa por cima... Há o indizível da alma, a desautomatização da vida. Faça-se assim a fahbulosa vida lilás temporariamente em festa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Time...what its time?
It really exist?

Talvez sim...ele corre inexoravelmente para o nosso fim

O que podemos fazer? aproveitar a maré =ppp

Realmente, dia 18 se tornou uma data marcante...que dia
que coisa...
como a vida pode deixar de ser simplesmente cinza e ganhar tonalidades
e ganhar principalmente ele, sim, o tempo.

Afinal, antes do dia 18 de fevereiro, eu não achava futuro pra mim

Lizi disse...

Então, o tempo passa e a morte chega. Morro a cada segundo, isso é deprimente, mas feliz para alguns. Vida conturbaaaaaaada essa, guria :P
Mas te lembra, nem tudo são espetos, nem tudo está implicito, nem tudo está nas entrelinhas. Acho que estou escambando para o pessimismo absoluto decorrente da realidade extremada... Enfim, nada é.
Bom, quase nem comentei o post, mas sempre há Wander Wildner na vida! Tem uma bem legal que diz "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro", mas prefiro "Eu tenho uma camiseta escrita 'eu te amo'"... Bzu

Anônimo disse...

Wander wildner é o cara!!!

Ele tem só clássicas
Bebendo vinho então fica por demais

e lizi, nao fique tao pessimista =p
pensa assim
tu poderia ser parecida com o wander wildner, ai sim tu teria razão de ser pessimista =p

Lizi disse...

Quase que bate uma ponta de felicidade depois dessa ¬¬

Eu queria morar em Beverly Hills, mas eu não bebo mais como eu bebia... No entanto, Jesus voltará, pois eu acredito em Milagres! Ainda que entre o céu e o inferno eu encontre uma freira desalmada...

Tá, foi fraco, mas W.W. é o cara! :P